sexta-feira, 25 de março de 2011

cuidado com pet shop

Ontem levei a Aysha para tomar banho , mais como o moço de onde ela costuma tomar banho tava de folga levei em outro perto e o resultado não foi muito bom.
 Assim que busquei ela no pet fui deixar a Ayka na casa dela e reparei que o olho da Aysha tava muito estranho. Quando cheguei em casa que eu olhei direto ela tava com o olho fechadinho e tod lacrimejado e muito queta, esperei uma meia hora e nada dela abrir o olho, lavei com água buricada e soro e nada. então liguei no pet e eles me disseram que eles tiveram que amarrar ela e colocar focinheira porque ela mordeu 2 pessoas la.
 O mais impressionante é que eles me disseram que tinha um veterinario que ia nas casas mais que ele não atende a minha região mesmo o erro sendo deles. Liguei pra minha veterinaria e ela me passou um colirio e mandou dar meio AAS pra ela.
 Quando foi hoje a tarde ela abriu o olho e nao foi nada de muito grave so que eu descobri que eles doparam a Aysha.
Só leve seus animais em pet de confiança porque fazia mais de 1 ano que a Aysha ia em um da avenida e dessa vez levei em outro e me dei mal.

Confira o caso do cachorrinho Astro um shih tzu de 6 meses

Levar cães para banho e tosa em pet shops é um comportamento mais do que comum hoje em dia. É quase uma obrigação para quem tem cães com pelagem longa ou difícil de cuidar.
Esse também era o caso de Astro, um Shih-Tzu de apenas seis meses da empresária Luana Custódio, de São Paulo. “Normalmente cuidava dele em casa, mas levava para um pet shop na Zona Leste da capital para uma tosa higiênica”, conta.
Não era a primeira vez de Astro neste pet shop quando Luana recebeu uma ligação de que deveria voltar rapidamente até o local. Quando chegou logo recebeu a notícia: “me avisaram que ele estava morto. Astro nunca teve nenhum problema de saúde e tem pedigree. Não conseguia entender o que estava acontecendo”, lembra ainda com tom de tristeza.
A necropsia foi solicitada pela veterinária responsável pelo pet shop onde Astro foi tomar banho. Quando consultada por Luana, a profissional afirmou que o bicho já estava morto quando entrou em seu consultório. Inconsolável, Luana agora tenta entrar em um acordo com os donos do local. “Nada vai trazer Astro de volta. Mas se há algo errado sendo feito dentro dos pet shops, quero lutar para que isso não se repita com outros cachorros.”

O problema se repete

Pet shops são responsáveis legais pelos cachorros que atendem.
Casos como de Astro, infelizmente, têm sido frequentes. É o que conta o veterinário Rodrigo Ceretta, especializado em anatomia patológica e responsável pela necropsia do bicho. “Alguns estudos mostram que muitas vezes o cão era um doente silencioso. Mas há raros casos de excitação extrema onde o animal, pelo seu temperamento muito agitado e inquieto, pode vir a óbito mesmo sendo saudável. Ou ainda casos de internação ou excesso de calor, que também podem levar à morte”, explica. No caso de Astro, a necropsia não revelou nenhum de tipo de doença ou maus-tratos. O cãozinho morreu por alterações pulmonares e insuficiência cardiorrespiratória.
Quem vive uma situação como a de Luana tem direito a ser indenizado por danos materiais, ou seja, por todas as despesas que tiver feito em decorrência do evento, como: exames, sepultamento ou cremação. Além disso, a advogada Denise Grecco afirma que o cliente pode se indenizado por danos morais. “Por conta do sofrimento que a morte do animal de estimação provoca.” E segundo o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), mesmo se a morte não foi culpa do pet shop, o prestador de serviço é responsável pelo bem-estar do bicho e também se ele vier a falecer durante um atendimento.

3 comentários:

  1. Nossa tadinha da Ayshaaaaa, eu unnca tive coragem de levar a Pucca num petshop, só pra fazer compras mesmo... morro de medo, e tb adoro dar o banho e cuidar dela eu mesmo com todo carinho.

    Mas recomendo quem for além de pesquisar fique do lado acalmando o seu cachorro e vendo tudo que fazem com ele .
    bjs

    ResponderExcluir
  2. eu também já tive problemas com o pet. Levei um poodle que eu tinha para tosar e o pessoal do pet fez um corte feio no meu filhote. Fiquei com uma raiva e logo fui tirar satisfação, eles olharam e colocaram remédio, e nunca mais usei esse pet shop. Como eu não conseguia tosar o meu poodle fui obrigada a levá-lo em outro pet, mas sempre ficava de cima, pra não fazerem o mesmo que fizeram no outro pet.

    ResponderExcluir
  3. eu não consigo dar banho na aysha ..o pelo é mto logo e super fino....ela morre de medo do secador e sempre acaba mordendo...
    desde os 6 meses levo ela em um pet e nunca tive problemas ...mais aii resolvi levar ela em outro pq o moço q da banho nela tava de ferias e nao deu ceto...jah voltei pro pet q ela ia e ta indo td bem ...eles tratam ela como uma princesinha....ela adora ir la....ela nem fica na gaiolinha ...eles ficam com ela no colo....ashshahsa
    nunca mais troco de pet

    ResponderExcluir