domingo, 20 de março de 2011

E novamente a erlichiose me atormentou

Depois de passar um verdadeiro pesadelo com a Emilli eu volto a sofrer, mais dessa vez é com a Aysha.
Com 8 meses a Aysha estava em casa sozinha, pois eu estava na faculdade e meus pais trabalhando, ela muito arteira resolve comer a pilha palito do controle remoto. Chegando em casa encontro a Aysha quietinha mais não estranhei porque ela costuma dormi a parte da tarde.
Quando foi cerca deu umas 4 hrs da tarde ela começa a passar mal e vomita verde eu assustei mais acabei achando que era o estomago e deixei quieto. Passado algumas horas ela volta vomitar verde, então comecei ficar com medo.
Fui ligar a televisão e não achei a pilha, mais achei uma bem mastigada, foi quando eu comecei a procurar a outra e só encontrei um pequeno pedaço do metal. Liguei imediatamente para o veterinário e ele mandou eu levar a minha bebê com urgência ate sua clinica.
Chegando na clinica o veterinário pediu um hemograma e tirou uma radiografia.
Voltei na clinica depois de um tempo pra ver o resultado e ele me disse que no raio X tinha encontrado um pedaço da pilha e no hemograma as plaquetas dela estava baixa e ela estava com a doença do carrapato.
 Devido a pilha no seu estomago ela teve que fazer uma lavagem estomacal e com a doença do carrapato ele teve que tomar doxiclina 1/4 duas vezes ao dia durante 21 dias.
Fiz o tratamento certinho mais quando faltava 4 dias pra acabar o remédio ela começou a ter batedeira e falta de ar então parei com o remédio por conta própria, pois se eu continuasse ela ia morrer porque tava muito forte a batedeira.
Voltei no veterinário e ele fez novamente o exame de sangue e ela não tinha mais nada e é lógico que levei uma bronca por ter parado com o remédio.

2 comentários:

  1. Nossa Janaina eu não sabia que Aysha tinha passado por isso.... Que danadinha comeu uma pilhaaaaa

    A Pucca roeu o cabo do meu notebook, e comeu parte de uma caneta, mas graças a Deus saiu sem ter que fazer nada, se é que me entende kkkk

    Como assim batedeira? tipo tremedeira, ataque epilético? Como eu vou saber se a Pucca tá tendo isso um dia?

    ResponderExcluir
  2. sim ela comeu a pilha do controle remoto...shashhh
    intão batedera é o coração disparado....batia mto forte ....ela tava ofegante e com mta falta de ar...nao tem nada ver com ateque epiletico...

    vai perceber que ela ta com falta de ar...bem quetinha e quando pegar ela no colo ela vai ta com o coração muito disparado...

    ResponderExcluir