domingo, 20 de março de 2011

Minha luta contra a doença do carrapato

 Quando tinha aproximadamente meus 5 anos de idade eu e meu primo bruno encontramos um filhotinho jogado na rua, era uma cadelinha pretinha e bem novinha, e resolvemos ficar com ela.
 O nome q demos a ela era Emilli, uma cachorra muito esperta e valente, amiga de todos.
Emilli nunca fez suas necessidades no quintal, cuidava da rua toda e de todos, inclusive os vizinhos. Ela era uma cachorra muito carinhosa estava sempre junto com alguém da casa, não dava trabalho nenhum.Suas vacinas sempre em dia, sua alimentação bem equilibrada e sempre com água fresca e caminha quentinha sem esquecer o carinho de todos.
 Quando mais nova teve câncer de útero e foi preciso operar e graças a Deus ela sobreviveu, teve tumor no olho e novamente operou e se recuperou rapidamente, sofria de depressão pós banho,  mais nunca deixou isso abalar sua vida...
Com seus 15 anos, já velhinha começou a ficar muada e com falta de apetite, quase não bebia água e só levantava para ir fazer suas necessidades, então levamos ela ao veterinário e foi constatado a doença do carrapato, eu não tinha noção do que se tratava, pensei que era mais um probleminha simples e acreditava que não ia abalar aquela forte e valente cachorra.
Tomando doxiclina 2 vezes ao dia ela parou completamente de comer e beber água, passando a se alimentar so com a ajuda de seringas.
Voltando novamente ao veterinário, ele nos disse que seu estado era grave e que ela ia precisar urgente de uma transfusão de sangue e pelo seu porte o cachorro doador tinha que ter mais de 35kg. Já era mais de 7:00hrs da noite eu eu fui em busca de um doador com mais de 1 ano e menos de 5 anos, o que não era nada fácil arrumar com tanta urgencia. Ja passava das 11:00 da noite quando uma vizinha minha disse que a dela podia ser a doadora, mais que ela não tinha certeza do peso do animal.
No outro dia bem cedo, fomos ao veterinário levar  a doadora, na hora de pesar a cachorra tinha 200g a menos do que o permitido mais pelo estado da Emilli foi preciso daquele sangue mesmo.
A transfusão foi feia com sucesso e eu tinha certeza que ia dar certo e no final da tarde liguei para o veterinário para saber da minha cachorrinha ele me disse que devido a doença todo o sangue colocado na Emilli tinha virado água e que ia precisar deu uma nova tentativa. Foi colocado o resto do sangue da doadora Matilda e o veterinário sabendo que ela não ia resistir pediu para que eu fosse buscar-la no outro dia de manhã.
Quando cheguei no veterinário ela ate parecia mais animadinha o que não durou muito, porque no outro dia de manhã ela comeu um bifinho e um sache para cachorro. Quando foi na parte da tarde eu tive que sair e ela ficou com minha tia, foi quando ela se sentiu muito ofegante e meu tio colocou ela dentro do quarto com o ar condicionado ligado pois pensou que ela estava com calor, o que na verdade seu estado estava se agravando.
 Depois deu um tempinho eles foram ver como ela estava foi quando começou o desespero, a Emilli tava sem força e com falta de ar, meu tio levou ela ate a área e ela começou ter convulsão. Meu tio imediatamente a pegou e correu para o veterinário, enquanto minha tia entrava em contato com o veterinário pois era domingo.
Quando eu fiquei sabendo que eles estavam indo para o veterinário com minha cachorra muito ruim eu me desesperei e cai no choro, sem noticias meu namorado me acalmava mais eu não conseguia sempre pensava o pior e nisso o telefone tocou  e ele atendeu pela sua cara eu já sabia do que se tratava e não aguentei chorei muito mesmo.
 Depois de mais ou menos 2 horas no veterinário meus tios e meus pais que estavam com a Emilli chegaram e me contaram o que tinha acontecido mais não tinha dado tempo de chegar ate a clinica, ela havia morrido no caminho.
Pelo laudo do veterinário a minha cachorra faleceu com anemia profunda, falta de sangue e parada cardíaca.
Fiz exames na Aysha que na época era só um bebezinho de 3 meses e fiz exames no cachorrinho da minha tia e graças a Deus não deu nada.


Essa é a Emilli

2 comentários:

  1. bruno com letra minuscula e Emilli maiusculo??? QUANDO O SER HUMANO APRENDERÁ A AMAR SEU SEMELHANTE ASSIM COMO JESUS MANDOU?

    ResponderExcluir
  2. olha John isso foi apenas um erro no digitar ...mais sabe eu amo meus semelhantes e meus animais ...só que ultimamente os animais tem merecido muito mais meu amor do que seres humanos...pois eles amam e respeitam os ouros acima de td e não ficam querendo se passar de espertinho querendo humilhar os outros e ainda por cima citar o nome de Jesus...você não me conhece e não conhece minha familia e nem meus animais pra sair falando assim de mim...um erro ao digitar não quer dizer que eu não ame meus semellhantes

    ResponderExcluir