sexta-feira, 18 de março de 2011

A saga pela Aysha

Minha paixão por shih tzu começou quando eu tinha aproximadamente 6 anos e fui fazer uma viajem com meus pais para o estado de Santa Catarina na cidade de Balneario Caboriu.
Toda noite quando passava pelo calçadão ou pela orla via os lindos shih tzus com seus longos  pelos e suas chucas bem presas ficava maluca e louca pra ter um, mais como tinha alergia meus pais nunca deixaram e toda vez que ia para SC ficava cada vez mais apaixonada pela raça e mesmo longe de Balneario Camboriu eu nunca esqueci a raça. Pedi durante muitos anos um shih tzu mais todos sem sucesso.
 Um dia começei a juntar meu dinheiro, como ainda nao trabalhava era pouco que conseguia, cheguei juntar 600 reais, entao começei a pesquisar onde tinha pra vender liguei em todos pets da minha cidade ate que achei no shopping o lugar mais em conta e da cor que eu queria, fiquei louca pra ir ate a loja e comprar akela linda bebe, mais ainda faltava 600 reias. Naquele dia começei a fazer a cabeça do meu irmao pra convencer meus pais so que ele nao topou entao tive que convence-los sozinhos.
 Confesso que não foi nada facil convencer meus pais deixar eu comprar a Aysha pois  não tinha todo o dinheiro, tinha bronquite, e ainda nao tinha quintal pra ter um cachorro.
 Tentei durante varias semanas convencer meus pais mais nao consegui, liguei pro meu avô pedindo o restante do dinheiro mais ele nao me ajudou, entao liguei no pet perguntei se ainda tinha femêa tricolor e como so havia uma unica femêa pedi pra guardar pra mim, so que a dona do pet me deu 2 hras pra ir buscar e eu ainda nao tinha nem convencido meus pais. Foi aii que começou a corrida contra o tempo em busca da minha bebe.
 No dia que eu ia comprar minha pequena ia sair o resultado do vestibular e eu ainda nao tinha entrado no site par ver o resultado. Quando minha mãe chegou em casa eu começei pedir a cachorrinha mais ela nao deixou e mudou de assunto, pediu pra ver o resultado do vestibular, quando vi que eu tinha passado resolvi usar isso a meu favor e pedi pra minha mae novamente e ela acabou deixando mais mandou eu resolver com meu pai.
 Pedi pro meu pai e ele nao deixou, entao começei a chorar, minha mae vendo isso resolveu convencer meu pai....quando ela convenceu eu disse que a cachorra tava guardada pra mim e que a dona do pet tinha me dado um prazo pra ir buscar so que eu so tinha 30 minutos pra chegar ate o shopping.
 O dia estava chuvoso e as ruas escorregadias entao por questao de segurança nao podia correr, na rodovia as pistas escorregadias, na avenida o transito parado e o tempo correndo.
 Quando  chegamos no shopping peguei a cachorrinha senti uma emoção enorme e nisso chegou um menino de aproximadamente uns 12 anos e quando eme me viu com a cachorrinha no colo começou a chorar no meio da loja e eu começei a ficar com medo dele levar a minha bebe eu grudei ela e falava q ela nao ia sair do meu colo, a dona no pet conseguiu outra cachorrinha pro menino e eu pude levar a minha pra casa.
 No dia que eu comprei a Aysha comprei tudo que ela precisava e tudo rosa como queria.
Todos queria saber o nome que eu ia dar pra minha cachorrinha mais eu nao tinha nem ideia de nome, entao comprei um livro de nomes pra bebê. Fiquei em duvida entre três nomes, (não lembro quais) entao como ja fazia mais de uma semana que ela estava em casa e não tinha nome, cortei varios pedacinhos de papel e escrevi os nomes que eu havia escolhido, coloquei todos em uma latinha e joguei no chao fazendo com que a cachorrinha pegasse com a boquinha um ...o melhor de três era o nome que ela ia ter.
E foi assim que ela recebeu o nome AYSHA.

4 comentários:

  1. NOSSA JANA!!!CHEGA SER ENGRAÇADO...ACHEI ALGUEM MAS DOIDA QUE EU!!!RSRSRSRSSR!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a história!!!! me emocionou muitooo !!!

    ResponderExcluir
  3. vdd é ate engraçado ....sahshah
    é uma historia engraçada e emocionante ...
    XD

    ResponderExcluir
  4. Oi jana a aysha é a nova estrelinha do cãopegada, olha lá http://caopegada.blogspot.com/2011/05/estrelinha-da-semana-aysha.html

    ResponderExcluir