domingo, 20 de março de 2011

Erro veterinário

Esse ultimo mês a Aysha estava meio queta, calma, e com uma tremenda falta de apetite mais como ela não costuma comer muito e é bem queta não estranhei.
 Eu ia viajar para passar o ferido do carnaval no litoral de Santa Catarina e ela ia comigo, já tava tudo certo ia ser uma viajem longa porque eu ia atravessar 3 estados. Eu tava super feliz  ansiosa pra ir viajar com minha pequena, estava tudo pronto tinha comprado vários bonés, chapéus, roupinhas, óculos de sol e ate uma bolsa de bebê pra carregar suas coisinhas.
 Faltando 3 dias para eu ir viajar minha mãe vendo a Aysha sem comer e quentinha levou ela ate o veterinário que verificou sua temperatura e pediu um hemograma. Ele disse que a Aysha estava com 39° de febre e novamente com a doença do carrapato, disse também que seu estado era muito grave, que ela estava com a doença mais grave que ela pegou um tempo atrás, que podia ter atingido o rim e que ele ia dar um remedinho e se não melhorasse ele ia fazer novamente o exame e possivelmente ia ter que sacrificar a minha princesinha, passou uns remedinhos deu uma injeção e a mandou para casa.
  No caminho pra casa ela começou a se bater e ficar inquieta, mais como ela estava no banco traseiro do carro meu pais não olharam pra ela direito, quando chegou em casa ela estava toda inchada, com a pele vermelha e o olho estufado para fora esfregando sem parar a cabecinha no chão.
 Meus pais voltaram no veterinário e ele disse que ela estava com alergia da injeção e que seu estado tinha agravado, resumindo deixou meus pais desesperados.
 Eu estava trabalhando, sem saber nada que tava acontecendo liguei pra minha mãe dizendo que eu ia comprar um abridor de apetite tipo bifinho em pó pra colocar na ração da Aysha pra ver se ela comia e minha mãe disse que era melhor eu não comprar nada porque ela não tava boa pra comer aquilo, estranhei minha mãe dizer isso e insisti pra ela me contar o que estava acontecendo. Quando ela me disse eu não acreditei e não consegui mais trabalhar, chorava toda hora, ficava imaginando coisas e lembrava da Emilli tudo que ela tinha sofrido.
 Meu tio chegando em casa e vendo toda aquela confusão ligou para um amigo que tem 2 shih tzu e pegou o telefone da veterinária que ele leva seus cachorros e mais uma vez voltaram com a Aysha no veterinário.
Chegando na clinica a veterinária atendeu a Aysha com urgência, examinou ela certinho e fez um novo hemograma que deu o resultado na hora. Ela disse que a Aysha não estava com doença do carrapato nenhuma que ela so tava com gripe. Passou amoxilina durante 7 dias e dipirona em caso de febre.
 Eu sai mais cedo do serviço e me contaram que tinha ido em outra veterinária e que ela tinha dito tudo o contrario do outro. Eu fiquei em duvida não sabia em quem confiar, não sabia se dava amoxilina ou doxiclina, não sabia se confiava em um veterinário que cuidou de uma cachorra minha durante muitos anos ou se confiava em uma veterinária que eu não conhecia então procurei uma 3° opinião. Levei todos ou exames e receitas o novo veterinário olhou e me disse que a Aysha não tava com doença do carrapato e que ela estava realmente com gripe. Pedi pra ele olhar o hemograma da Aysha da primeira vez que ela teve a doença do carrapato e ele me disse que nem aquela vez ela teve doença do carrapato.
 Quando chegou no dia de ir viajar não podia correr o risco de levar ela naquele estado então tive que deixar a minha tia com ela, mais ligava todo dia pra saber.
 Depois de uns 5 dias tomando o remédio ela já tava novinha ate batia no cachorrinho da minha tia como de costume.
Passado aquele susto eu penso que se eu não tivesse procurado uma segunda opinião eu poderia estar sem minha bebê hoje então eu peço a todos que nunca confie só em um veterinário sempre procure uma outra opinião, pois isso pode valer a vida do seu melhor amigo.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog amiga!!!!

    Sobre erro veterinário tb tenho uma história pra contar...

    A Ex vet. de Pucca aplicou duas vacinas ao mesmo tempo a V8 e a anti-rábica, e umas delas (ela não soube dizer qual foi) deu uma reação alérgica nela, e ficou inchado e caiu os pêlos do local, (tamanho de uma moeda de 1 real), e ainda por cima, ao invés dela encaminhar logo pra dermato ela passou uma pomadinha que essa sim deu uma reação feia ficou muito vermelho e feriu a pele da Pucca.
    Logo que percebi que a pomada podia estar irritando mais ainda, eu levei na dermato, ela pediu pra tirar a pomada na hora pq era isso q ava dando reação, e a medicou muito bem!!!!

    Hj o pêlo cresceu e ela tá ai feliz da vida, mas por causa do erro da ex vet. correu o risco de cair todos os pêlos da minha filhinha...
    Por isso sempre recomendo levem a um outro profissional se estiverem na dúvida qto ao diagnóstico, e se possível a um especialista!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!! Adorei seu blog, lindo, lindo!
    Com relação ao erro veterinário, nós do Shi Tzu Fórum sofremos junto com você. Eu fiquei tão preocupada com a Aysha, mas que bom que foi um erro veterinário. Vamos poder curtir mais ainda esse bebê fofo que é a Ayshinha.
    Já tô te seguindo viu? E não deixa de me seguir não tá? www.patografo.blogspot.com
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. é erro veterinario é uma coisa mto seria, pois confiamos neles e isso pode custar o bem estar do nosso bebe ou ate msm sua vida...
    michelle sou mto grata a tds do shih tzu forum e sim jah to te segu8ndo tbm....seu blog é mto bom ...adorei

    ResponderExcluir
  4. É jana, só posso sentir vergonha por esses veterinários que se acham tão soberanos que n dão margem pra duvida... Se n tem certeza do diagnóstico tira a duvida com um amigo, não há vergonha nisso... pior é arriscar uma vida por pura vaidade!!

    espero que vc tenha mais sorte de agora em diante!!!

    beijooos

    ResponderExcluir